quinta-feira, 8 de março de 2012

UBUNTU com cara de MAC versão 11.10 - Grata surpresa

Fala galera da net blz?

Bom muitos ja sabem.. apesar de não ser tão velho ja estou a 20 anos trabalhando, dando aula, etc tudo relacionado a informatica em todas as funcoes em que exerci como profissional.

Ultimamente tenho me deixado levar por coisas novas (pelo menos pra mim). Algumas ja havia postado como instalar o hackintosh e tals.. mas finalmente entrei em outro mundo... o Linux!!

Muitos vão falar, se tá é loko.. muito complicado.. digo pra vc meu amigo: É MAIS FACIL DE USAR ELE DO QUE O WINDOWS... é de graça!!!, Não pega virus!! deixei ele com a cara do MAC (e os recursos graficos e de som são muitos semelhantes ao MAC). E mais além eu uso o windows dentro dele com uma maquina virtual! Duvida?? olha ai eu rodando o xp dentro dele!!!



Para quem deseja testar baixem o UBUNTU 11.10 e se quiserem deixar ele com a cara do mac voce precisa baixar o MACBUNTU e instalar ele apos o linux.

segue link do ubuntu 11.10: http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download

segue link para download do Macbuntu: http://www.baixaki.com.br/linux/download/macbuntu.htm;

Porem esse MACBUNTU é da versão 11.04.. voce precisa editar o arquivo install.sh com o gedit (é so clicar com o botao direito e escolher esse programa editor) e apagar todo o comando de check system dentro dele. simples.. é só apagar as linhas abaixo, salvar e executar o arquivo no terminal:

chk_system()
{
    echo ""
    echo "Checking Ubuntu version..."
    s=`cat /etc/issue | grep -i "$UBUNTU"`
    if [ ! -n "$s" ]; then
        echo "Failed. System not supported, script will end here"
        echo "To ignore their compatibility with current OS try ./install.sh force"
        echo "Exiting..."
        exit 1;
    fi
    echo "Passed"
}

Pois é... isso mesmo dentro do linux voce consegue editar o arquivo install.. faz isso no windows quero ver ... kkk

olha como ficou o meu:


Ficou interessado? se nao quiser correr risco nao instale.. apenas rode do cd para ver como é...

E outra, tem outras versoes muito interessantes tb... kurumin sera a proxima que vou testar...

ate mais. duvidas postem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário